O Inbound Marketing para indústrias é uma estratégia direcionada para empresas que desejam atrair, converter e encantar clientes que também são pessoas jurídicas.
A indústria é vista como um fornecedor e, por isso, representa na verdade uma parceria entre duas ou mais empresas.
Para entender melhor, considere o exemplo de uma fábrica de roupas. Por vender um grande volume de peças, seus clientes geralmente são lojas do varejo. As necessidades desses clientes são diferenciadas, desejam encontrar produtos que geram valor nas vendas e garantam uma boa margem de lucro.
A indústria talvez trabalhe com prospecção ativa de clientes, por meio de panfletos, cartazes, anúncios em rádio e TV. Mas essa abordagem ocorre muitas vezes sem o consentimento das pessoas. Além disso, acaba chegando a pessoas que não fazem parte do seu público-alvo.
O inbound marketing para indústrias faz o trajeto contrário. É o cliente que encontra a fábrica, seja pesquisando na internet ou buscando mais oportunidades de negócios. A partir daí, é possível conduzi-lo no funil de vendas até fechar negócio.
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